segunda-feira, 22 de junho de 2009

Dá até para imaginar.

dormi na casa
de uma pessoa
que não conheço
um apartamento
decorado de objetos
que expressam
os seus gostos

pude observar
que aprecia
os filmes
do hitchcock
além de ser
viciado em pastilhas
de after eight

parece que ele
costuma pedalar
com sua bicicleta
que fica pendurada
no alto da parede
de um quarto vazio
aparentemente, sem dono

eu até imagino
o dono da casa
um senhor magro
de pele envelhecida
cabelos grisalhos
e um sorriso imenso
que não cabe na boca

18 comentários:

  1. Intrigante... O seu blog é assim para mim. Eu gosto das suas expressões, de como você expõe o pensamento, para mim, tem até ritmo.

    Parabéns pelo blog!
    Já é um dos meus favoritos.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. A única coisa que fico tentando imaginar é como você foi parar nessa casa tão simbólica...
    Muitas vezes, ao entrarmos pela primeira vez numa casa, fica-se buscando na decoração, na disposição dos móveis, um pouco de seu proprietário.
    E muitas vezes o encontramos lá. Ou não.

    Obrigado pela visita ao meu blog...
    Quer saber como aquela história que eu escrevi termina? Continue você a escrevê-la. O final ficou em aberto para que cada um reflita como ela terminou.
    Este foi meu propósito.

    ResponderExcluir
  3. Gosto do ritmo de suas poesias.
    Elas são interessantes e nunca caem na mesmice em questão de palavras e temas!

    ResponderExcluir
  4. Muito fofo... Eu amo textos assim, tem uma simplicidade q dá todo charme à leitura
    sinceramente gosto muito do seu blog ;)

    http://anacarolinolandia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Mais um belo poema que nos é dado.

    ResponderExcluir
  6. Hehe...minha imaginação sobre a tua imaginação me fez querer conhecer este senhor magro, grisalho e sorrir intensamente com ele...
    Como sempre, muito bom Lufa!

    ResponderExcluir
  7. que lido, gostei bastane meemso.

    ResponderExcluir
  8. poesia é rara e a sua é preciosa

    ResponderExcluir
  9. demais.
    gosto de poesias/poemas assim.

    fiquei intrigado sobre as características do dono do apartamento..
    parabéns mesmo.

    Aguardo sua visita:
    http://menumulher.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, dificil ler poemas tão bons! Parabéns champz, ser poeta é um dom!

    ResponderExcluir
  11. Sempre charmoso ao escrever! Adoro!

    ResponderExcluir
  12. Primeira vez aqui no seu blog e posso dizer que poucos blogs de poesia me atraem. Não li todas, mas simpatizei com as que li, tem uma boa métrica, bom ritmo.

    Falando dessa última, tem uma coisa engraçada: porque será que apenas por trejeitos, podemos imaginar perfis?

    Muito bom!

    ResponderExcluir
  13. Nossssaaaa!!!
    Amei, adorei, não posso te dizer que é lindo , mas é totalmente diferente do que já li, é muito interessante, FASCINATE...
    Uma simplicidade "gigantesca" que da vontade de continuar lendo mesmo já tendo acabado!!!
    meus parabéns, de verdade!!!

    ResponderExcluir
  14. Bela poesia, muito bem escrita, e chamativa!
    Abração do Saci :D

    ResponderExcluir
  15. guarde-as e coloque em um livro você tem talento, amadureça isso em você.

    www.blogdorubinho.cjb.net

    ResponderExcluir