domingo, 25 de janeiro de 2009

Da Janela.

Da janela enxergo pelo menos outras cem.
O maconheiro do andar abaixo, quando fuma seu bagulho,
deixa meu quarto fedendo a maconha. As vezes pego uma marola.
Tem um vizinho que comprou uma bateria há pouco tempo.
Ainda bem que não sei quem ele é! Se não iria bater com a cabeça dele na bateria.
No outro andar, a diarista ouvia e cantava música sertaneja enquanto preparava o almoço.
Quando vejo um vizinho vendo televisão, fico tentando adivinhar o que ele está vendo
Ligo a minha TV e troco de canal até achar a mesma imagem dele
Se a tela estiver verde, pode ter certeza que é o futebol.
Uma vez me enganei! Não tinha nenhum futebol passando na televisão!
Ele estava vendo um jogo de golfe. Quem vê jogo de golfe?
Tem que ser alguém muito chato para achar um jogo de golfe interessante!
Vejo varandas com cadeiras de plástico, espreguiçadeiras, bicicletas, redes e plantas
Tem um apartamento com uma cortina roxa. O bom gosto mandou lembranças!
A empregada pendura as roupas no varal, apaga a luz e some dos meus olhos
Outro dia vi uma mulher enrolada até a cabeça em toalhas brancas, ela foi até a varanda e regou as plantas.
Pela manhã o play fica cheio de babás com roupas brancas brincando com as crianças no sol;
O salva-vidas observa de braços cruzados, a única pessoa nadando na piscina.
Janelas iluminadas, apagadas, enfeitadas com luzes de natal, bandeiras do Flamengo e fotos de políticos em período eleitoral.
Um cheiro delicioso invade o meu quarto! Tem alguém cozinhando algo cheiroso!
Nessas horas seria bom ser mais diplomático com as pessoas!

11 comentários:

  1. Adorei o texto, gostei mesmo, principalmente da última frase. Daria uma ótima música. Eu também observo as pessoas pela minha janela. outro dia fiquei mandando recado de orkut para minha vizinha só pra ver a janelinha subir em seu pc (sim ela estava no Orkut e eu vigiando). É apenas diversão. Acho que será sobre isso meu próximo post do blog. Resultado, seu post foi inspirador!

    Depois me visite, para que eu possa voltar aqui e comentar mais...

    http://diegohag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Se você trabalhar um pouco mais no texto, ele vira um série de TV. Muito bom!!!
    (É verdade só pessoas chatas conseguem assistir golfe.)

    ResponderExcluir
  3. Fantástico cara, é seu mesmo esse texto? De sua autoria? Se for você está de parabééns, cria vários cenários fazendo que quem esteja lendo viaje junto com as palavras.
    Parabéns pelo blog também.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. O blog do Grupo Gauche de Literatura, indicou seu blog para o selo "Olha que blog maneiro"! Passa lá pra mais detalhes!

    ResponderExcluir
  5. Uauau...adorei o texto,tbm adoro ficar olhando a vida alheia pela minha janela,já vi cada coisa!!! Intrigante...adorei o blog,parabéns,vc escreve super bem!

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a sua janela, o problema são as outra.


    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Parabens!!! Realmente otimo o texto!!!

    ResponderExcluir
  8. legal o texto, de um tema vai mudando de pouco a pouco xD
    ta parecendo um episódio dos simpsons xD
    abraços!

    http://wallnosekai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Vejo só o sol da minha janela, mas aprecio observar a vida passando quando posso ter uma janelinha minha.

    http://alacarte-domeujeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. morei em apartamento..sei como é apreciar o que os vizinhos tão fazendo ;), tinha um vizinho meu que tinha um péssimo costume de andar nu...outros jah gostavam de ensaiar com sua banda no quarto...enfimm


    bjus

    http://taynalu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o texto,parabéns ... Pois é quem assisti uma partida de golfe????

    Abraços,
    SURTADO

    ResponderExcluir